8 de maio de 2021

Sinais!!!

Nunca fui bom em matemática,
mas quando me apaixonei,
vi que a necessidade de aprender
seria uma fórmula de te amar.
As pintas no teu corpo,
os fios e gestos ao ajeitar
teu cabelo eram sinais,
teus incontáveis olhares
seriam o mote para minha
vã aprendizagem matemática,
derivadas linhas lineares.
Fórmulas para decifrar
teu humor ou estado de
estar presente seria a cábula
para uma resposta final:
A = a espanto
X = a descanso,
P = a vem de novo me ver,
T = a ontem não vieste me ver, 
O = a quero-te muito bem,
U = a dor de ausência.
Aprendi a tabuada,
somar e dividir
nas certezas presentes
contar com as mãos
com os dedos a sobrar,
meus números tornaram-se muitos,
necessidade de contagem cuidadosa,
para chegar às dezenas!
Centenas!
Milhares!
Infinitos!
Redescobri borboletas no jardim
quando tocavas em mim,
quando admirava teus olhares
aprendi que o Universo não tem fim.
De todos os sinais,
recebi o melhor dom
redescobrindo numerando as estrelas
de dia ao pensar na madrugada
quando me apaixonei por ti amada.

by mghorta 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...