15 de abril de 2021

O Camaleão ❓❗

Toda a minha vida foi uma verdadeira adaptação, sempre na mira de ser melhor hoje que ontem de modo que me considerava talvez único, mas não porque ser camaleão nos dias que correm, todos o querem ser ou imitar outros.

Ser adaptável é preciso, no sentido prático da palavra bem como se ajustar à mutação das circunstancias, umas para o pior e outras para o melhor.

Desde que me afundei na blogosfera, nas redes sociais, desde o tão celebre MSN com o Messenger, o tão badalado Orkut ao actual Facebook, passando pelo Instagram ao Blogspot onde escrevo as minhas notas, sempre primei por usar as minhas credenciais e nome, eternizei o OSA, MGH e @mghorta sempre no intuito  de satisfazer a minha curiosidade e o meu estilo de estar na vida internauta, basta procurar no buscador seja ele qual for que usem, verão aquilo que me prezo ser, umas vezes sério, outras sarcástico, outras melindrosas e tristes, uma verdadeira maneira de estar na vida  a que me classifico como um verdadeiro Camaleão.

Demorei tempo a perceber que este modo de estar na Internet e personalidade que uso me tem ajudado em alguns momentos ser melhor que ontem, embora seja problemático hoje em dia manter a integridade dado à abundância de contradições e modo de ser integro aos nossos ideais.

A habilidade fantasmagórica de disfarce no meio ambiente, o Camaleão usa esse poder como defesa para estar na vida, é um animal ágil, tem o sentido da comunicação que em qualquer momento dado à mudança do ambiente faz com que ele mude de cor, tal como eu desde o mghorta ao Diego passando por outras mutações para que possa desta forma aqui estar para me descrever.


Tal como eu, pessoas adaptam sua personalidade ao espaço em que vivem e assumem características da pessoa ou sociedade em que se inserem. O método social de estar na vida torna-se vital para o comportamento de hoje na base do passado seja ele recente ao antigo. No entanto o que acaba por acontecer, por vezes a perda da identidade pessoal a favor de posição camaleónica a favor de uma posição continua de personalidade ou cultura seja ela alheia ou promiscua.

Ser adaptável tem os seus porquês, torna o usuário numa pessoa vazia, tediosa, passiva, amorosa, odiosa ou até mesmo extrovertida que é a minha máxima de estar na blogosfera.

A importância de buscar ser agradável a um grupo ou sociedade tem os seus custos, ser amado por uns e odiado por outros, tal como se escreveu antes: ''Gregos ou Troianos".

Não é à toa que hoje estar vivo nas redes sociais é uma luta permanente, é como o autoconhecimento, o ter métodos de estar aqui e acolá, ter lógica comportamental de estar nas sociais, tudo isto fomentou o meio adaptável de estar presente mediantes as situações em transformação mutante dia a dia tanto na Internet como nos meios que se inserimos, seja trabalho, seja empresarial, seja social, seja familiar ou outro modo de estar na vida.

Por fim, seja um Camaleão sem prejudicar outros no seu proveito próprio, defenda-se das intrigas e guerras constantes que esta blogosfera nos oferece.


by mghorta 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...