15 de abril de 2021

Caixa de sapatos ❗❗❗

O passado é um livro de recordações, memórias e vivências onde as coisas boas e ruins da nossa história estão guardados, por vezes aqui e acolá e outras vezes numa caixa velha de sapatos sempre ao nosso alcance sempre que queremos recordar. O futuro serve para hoje seguirmos tentando não repetir os mesmos erros, outras vezes até os repetir de novo sempre ao alcance de nós, acima do guarda vestidos, baixo da cama ou por vezes até nos mais lugares recônditos de nosso lar.
O passado é um manual para sabermos o que é certo ou errado naquilo que já vivemos. ..
E se o passado não pode voltar sempre quando queremos, teremos sempre ao nosso alcance a ditosa caixa de sapatos que uma dia nos fez sorrir com um calçado novo em que trilhámos o nosso dia a dia para mais tarde recordar.
Nessa caixa temos os momentos de choro, de alegria, as gargalhadas constantes em que baseou os nossos momentos altos e baixos, é como uma sebenta rasurada em que entregámos a nossa meninice de antes e que tanto recordamos com alegria.
A saber acreditar em que as brincadeiras e responsabilidades de adulto de hoje estão nela guardados para que sempre à mão como manual de educação diária.
No final a coisa mais certa mesmo que teremos de fazer é viver, para que dia a dia de nossas vidas seja gratificante, significante baseado nesse livro de memórias chamado de passado que tão bem guardámos aos longos dos anos.
Dedicado a todos os que sempre tiveram uma caixa de sapatos com suas recordações.

by mghorta 

A caixa se sapatos 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...