10 de fevereiro de 2015

Amizade Perfeita.


Temos por vezes dificuldade de expressão, e este é um texto complicado em demasia para ser escrito, dado à complexidade de uma amizade perfeita.

Se reparamos bem, temos pessoas em nosso redor que só conseguem partilhar connosco coisas boas, isto é  motivado por princípios de natureza humana, bem como a educação que antes obtiveram nos meio de quem as educa, sejam elas de que raça, nação ou religião, tudo parte de princípios.

Delas só podemos ouvir coisas positivas, coisas boas porque nasceram num meio de princípios e não em fantasia. São amigos para as horas boas, estão connosco quando vamos ao futebol, quando bebemos, quando festejamos, quando comemos uma pizza, enfim um infinidade de coisas que poderíamos citar em que elas estão presentes. Elas adoram ouvir boas anedotas, histórias com finais felizes e participam o nosso lado bom da vida.

Outras também surgem ao nosso lado nas coisas más, permanecem ao nosso lado para nos ajudar, ajudam-nos a levantar-nos e dão-nos as mãos quando delas estamos precisando.

Aqui é que entra a grande razão de escrever algo tão complexo como é a amizade perfeita, porque umas só sabem partilhar coisas boas e outras só sabem participar nas coisas ruins!!!

Com isto não quero dizer que a pessoa que nos partilha nos momentos ruins não seja verdadeira, ou a que compartilha coisas boas seja menos cheia de princípios e a que primeira não goste de nós, a estrutura emocional da pessoa que partilha só coisas boas tem dificuldade em ultrapassar algumas linhas com que se rege a perfeita amizade.

Tomamos por exemplo, supondo que você sofreu uma vida inteira em um relacionamento ruim, certa Fulana esteve lá todo o tempo ao seu lado, depois de um indeterminado tempo você conseguiu  dar a volta por cima, deste modo ficou tão feliz e possivelmente mais que a própria Fulana que esteve lá nos momentos maus.

Ao ficar feliz não significa que a Fulana saiba lidar com a situação, também não significa que a Fulana te odeie, unicamente o que a Fulana soube fazer em todo esse tempo foi acompanhar, ajudar-nos e nem sequer pensou em que se poderia ter envolvido com você de qualquer forma emocional, esteve ali sempre no sentido prático dos seus princípios morais.

Por outro lado também funciona de outra forma, supomos que era você o feliz, e a Fulana esteve sempre ao seu lado, e de repente você decaiu e ela se foi, o afastamento não significa basicamente que a Fulana te odeie, mas sim o que provavelmente aconteceu é que o conteúdo emocional de você estar feliz foi demais para a sua condição emocional.

Por fim, o segredo aqui é sabermos dosear tanto a felicidade como as tristezas para manter seus amigos perfeitos em seu redor, compreender que ninguém, apesar de todos o quererem serem perfeitos amigos, até porque você mesmo não o é e não conseguiu na altura devida não deixar partir a Fulana quando se extravasou em felicidade quando ela mesmo estava precisando e não o soube dar a ela.

Saibamos compartilhar os momentos maus com pessoas que conseguem nos entender, e os momentos bons somente com pessoas que saibam participar neles!

Não se precipitamos em julgar este ou aquela pessoa afirmando que existe falta de perfeição, ou que sejam falsas para connosco, em tudo temos que ter em conta que a perfeita amizade é regido por princípios emocionais e saibamos assim controlar as situações ponto por ponto!

by mghorta


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...