18 de dezembro de 2014

Porque escrevo !



A razão de escrever é um estado de graça em que me encontro, não porque tudo é lindo ou porque tudo corre bem, tanto como o mar tem as suas marés, altos e baixos como as ondas da vida, é porque eu sou assim.
Não sou completo nem perfeito, tenho o meu estado emocional tanto vai como vem, mas hoje estou de facto não querer aceitar a distância que existe entre a realidade e o irreal, escrevo para me aproximar de quem não quero perder.
Entre o incerto de uma mente vazia, escrevo por pura agonia de transpor para a página toda a tristeza ou alegria, metamorfoseando o peso das palavras para que as lágrimas não sejam rimas, escrevo por Amor ou ódio, escrevo para me recordar, escrevo para não esquecer, escrevo para que fique demonstrado as palavras que queria ter dito e não disse. 
Poderás me perguntar porque escrevo, eu entre o desenho e a escrita, prefiro escrever, porque desenhei algo no passado que não passaram de rabiscos, e hoje quero que a escrita tenha um sentido, eu e tu.
Nas folhas escritas ficam as palavras secretas que nunca pronunciei, são palavras sentidas, outras sem sentido mas entendidas, de uma forma ou outra tu entenderás porque escrevo, eu as entendo e tu as sentirás tanto como eu as sinto.
Tomando a peito o que escrevo, são minhas as letras e as palavras, tenho-as só para mim e não são de mais ninguém, pois cada palavra não é igual a outra, é assim o meu estado, e tu entenderás também o teu estado, estamos em estado de graça, por isso escrevo as palavras que são só minhas, e de mais ninguém.

by mghorta

2 comentários:

  1. Anónimo09:48

    "Palavras, leva-as o vento" o tempo: haá!! esse leva e traz!.Tantas e tantas vezes nos surpreendemos com as páginas que ele folheia, e a maneira como o faz! essa tem classe, sabedoria, ainda por cima tem humor. Tem uma plateia cheia, uns tristes outros alegres... alguns são mesmo azedos. Mas ele pouco se importa. Gosta de pregar partidas, sorri para quem está triste, belisca quem está adormecido, chora com quem sofre, e até chateia quem não tem nada que fazer. Mas entre as palavras e os sentimentos é onde ele gosta de se instalar. Aí... usa toda a magia que o viver lhe ensinou. (Gostei dos seus rabiscos)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado e volte sempre.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...