20 de maio de 2014

Pecado capital.


A dor de corno, a inveja é um mal absoluto, por vezes sou obrigado a me perguntar se acredito em pessoas invejosas, e sempre respondo que sim.
Por outro lado também sei que existe dois tipos de inveja, o de 'olho grande' ou o da 'negatividade', que seja de uma forma ou outra, acredito que tem a inveja no bom sentido e que os amigos nos querem brindar por aquilo que fazemos de bem, se temos uma casa linda, um carro novo, ou até mesmo um bom telemóvel,  tem sempre um bom motivo para que a inveja surja e nos felicitem.
Por outro lado tem os que por tudo ou aquela palha nos invejam no sentido derrotador, que vai até ao ponto de mau olhado e tudo em nossa vida se desmorona com que um castelo fosse construído em sopé de areia à beira-mar, aí ficam ouriçados, ficam complicados, inseguros e tudo fazem para que nossos objectivos não sejam de uma forma ou outra bem sucedidos.
Na verdade, surgem por perto amigos que nos fazem parecer que são uns anjos, mas quando tiram a mascara e mostram a verdadeira faceta não passam de uns diabos em figura de gente.
Figuradamente todos de uma forma ou outra vivem esses males, e moléstia que se apanha em todos os campos, seja no dia-a-dia, seja nas páginas virtuais, nas redes sociais mais modernas, quero dizer é praga para onde estejamos virados, e essas pessoas que se dizem nossas amigas, são de fraco espírito, fracas, desequilibradas emocionalmente, por tal todo o cuidado é pouco nas nossas escolhas. 
Para que isso, a inveja não seja a sua sombra, um simples conselho: 'não se exponham muito, não se abaixem para que não mostrem o cu, sejam reservados, um pouco de ingenuidade também é salutar, sejam racionais, emocionais e muito cristalinos'.

by mghorta


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...