11 de maio de 2014

O comodista!


Falam falam e não dizem nada, e por dá cá aquela palha, falam como não querem a coisa, por vezes são a doçura em pessoa, comentam de si mesmas que são prestáveis e que até gostam de ajudar o próximo. A sua missão é a tranquilidade para todos no mundo, quase que todos acreditam, porque já quase ninguém se lembra das fábulas de criança em que a formiga trabalha trabalha e a cigarra canta canta e morre vitimada pelo seu ego.
Falam sempre muito bem, até parecendo anjos que vieram à terra compassivos com os outros, dizem-se disponíveis para o que for, mas não deixam de estar sentados a fazer tudo menos mexer-se e raramente atendem o telemóvel porque nem repararam que estava no silêncio ou reunião só para dizerem no final que não estão.
Costumam estar doentes por qualquer coisinha ou com alguma coisa que os impeça de fazer qualquer tarefa quando mais precisas. Também estão muito atarefados e sem tempo, porque não se organizam de forma a ter tempo livre para ajudar outros, preferem viver no seu casulo olhando para seu umbigo e ter tudo impecável, do que saírem e mexerem-se para ajudar o próximo.
Raramente cozinham, qualquer coisa para eles servem, mas na verdade a preguiça é superior à gula.
São distraidamente os maiores do mundo, olham para o lado fingindo que não vêm,mesmo que exista algo para fazer no caminho que pisam.
Fazem prognósticos e adiam intervaladamente tudo para amanha o que deveriam ter feito no dia, deixando assim as coisas para fazer com os que deveriam ser ajudados.
Nunca sirvas a quem serviu, desconfiem das suas tarefas quando sorriem, porque fica sempre as sobras para quem tem as costas curtas.
Quando te batem nas costas mansamente, e falando meiga-mente, é quando o ego deles fala mais alto e estão tentando estrategicamente fazer jus ao valores deles quando tu ficas mais uma vez pisado.
Queixam-se, choram-se e quase todos se deixam enganar pelas desculpas mais esfarrapadas que até parecem mais doces que azedas.
Em suma, é este o maravilhoso mundo do comodista!

by mghorta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...