22 de julho de 2021

Renovação.

No movimento da Terra, em suas estações e em todo o Universo há uma constante renovação. Na natureza se renova a cada instante.
Poderíamos dizer que é uma lei, mas não passa de ser um principio da natureza e a renovação obedece à lei natural da Vida.

Todos e tudo está em constante movimento e mudanças, apesar de existir entre os seres humanos pessoas que ainda resistem a não acreditar, colocam-se contra as leis da natureza e escolhem permanecer na estagnação.

A vida é um caminho de acesso ao crescimento e evolução das espécies, primordialmente no seio do reino humano. O Universo e a própria natureza sempre colocou meios que promovem e nos auxiliam no processo de crescimento, mutação e evolução.

A todos surge oportunidades e situações para acatar a renovação, para isso será preciso tomar decisões e ter a coragem para lutar e parar de esperar à esquina pela felicidade, o esforço é necessário para que tudo isso venha não por acréscimo, mas porque suamos.

Não basta exigir das outras pessoas aquilo que por vezes não transparecemos, precisamos deixar de lado as críticas, investir seriamente no nosso trabalho em prol do nosso crescimento e realização para podermos ser melhores, mais felizes e também proporcionar por sua vez aos outros e ao mundo, não esquecendo que tudo isso é provido pelas oportunidades dadas pelo Universo.

Neste trajecto vivo, temos que agradecer o milagre da vida e tudo o que temos.

Tudo mesmo!?
Sim, até as dificuldades, provações, doenças e adversidades que se nos apresenta no dia-a-dia, tudo isto não passa do que oportunidades de testar nossa resistência e de quanto somos capazes acreditar na Renovação.

Ninguém avança em nova direcção, a menos que a via esteja obstruída se não acreditar na renovação, assim contornando o novo pelo velho e cada gesto recebendo nova chance. Vejamos a mudança e a renovação como degraus na escadaria que vamos subindo na Vida.


O tempo, esse monstro que por vezes nos intimida, não espera por ninguém, ele caminha a passos largos em todo este processo da renovação, na  mutação e nas mudanças do Universo.
Para o acompanhar, faça uso do seu Tempo, mude enquanto é tempo, pois se não tomarmos essa decisão, alguém e a qualquer Tempo, ou algum facto ou circunstância, poderá manobrar o nosso processo e efectuar mudanças e transformações na nossa Vida que não esperamos.

A responsabilidade perante a Vida é individual e intransmissível,
Eu posso, sou capaz, vou me testar, vou ter coragem, vou escrever meu livro da Vida e fazer dele uma obra inesquecível.
É este o pensamento e determinação que todos poderão fazer de si mesmos e aceitar o desafio Universal.

Ame sempre sem querer troco, procure despertar ideais elevados, respeitar o próximo, olhar as mudanças como se nos apresentam, não julgar ninguém, porque cabe a cada um de nós responder pelos nossos actos perante a Lei da Vida.

Ajude quem precisa e não olhar a quem, tenha sempre palavras de ânimo e coragem para com nossos semelhantes. Plante árvores, flores, cuide da natureza, dos animais, dos rios, enfim... respeite a Terra e suas mudanças, porque vivemos nele e nele estamos de graça, somos simples passageiros nesta viagem, e é nele que viveremos até que generosamente um dia partiremos com a certeza de nosso cumprimento perante o Universo e suas Leis.

by mghorta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...