6 de novembro de 2022

Segredos dos Mourões.

Teus segredos, nem sempre silenciosos
Tão profundos, guardados em banhos de águas
Como pérolas, como o brilho dos luares.

Minha Infância é um Tejo de mistérios. ..
Tempestuosa no meu tempo de traquina
Aflito, desejoso sempre de me banhar nele
Tranquilo, sereno quando pulava de um para outro. ..

Nem sempre meu coração ritmava na tua sobriedade
Quase me explodem os olhos em te ver Mourões
Quase. ..
Quase paro no Tempo de só te olhar em fotos.  

Meu coração não sabe mentir. ..
Grita aos ventos o quanto eu te admirei
Silenciosos. ..
Guardas tantas aventuras e desventuras.

Meu coração hoje está dolorido. ..
Sangra da ausência dos teus segredos
Estanca a falta do retorno do Tempo,
Tempo em que minha meninice brincou em ti.

Poderei ter envelhecido. ..
Mas as lembranças são tantas
Com desvios e receios
Renovava a cada instante meus desejos.

Mourões. ..
Meu maior segredo meu amigo
É não ter nenhum segredo
O meu desalento silencioso fala por mim.

by mghorta



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...