23 de junho de 2021

Entrelinhas❗

Regressei ao passado recente
onde eram figurinhas e música,
pensei que o tempo passasse 
e com ele cessaria a dor,
nos dias que se arrastaram
por um período sem fim
me vi obrigado a perguntar
à Vida o que guardava para mim.

Nas promessas escritas e rasas
ouvindo musica rasca sobre nada
rodeado de gente vazia e à rasca
falando de amor sem jeito
pensei que seria só eu o louco,
olhando para nossa situação
chorei quase todas as vezes
quando ouvia nova canção.

Não desistindo de acreditar
estava escrito que assim seria,
era somente para acontecer
nas entrelinhas sobre nós.

Vejo em você o meu lar
porto seguro para meu coração
num revoltoso pensamento atracar,
quero você só para mim
nem acredito na distância a levar
para bem longe de mim.

Dou mil e uma voltas na Vida
e acabo sempre voltar para si
sentido por vezes desespero
de a ver outra vez partir,
partir no tempo para longe
tentando na ausência me encontrar
lendo nas entrelinhas sobre meu respeito
onde será e é sempre o meu lugar.

Procurei significado
nas entrelinhas escritas
e aprendi que a alegria
é o que você me significa,
acostumei-me à ribalta
da sua vida que é um mar
nele me encontro a nadar
e nele mesmo que revoltoso
procuro um dia mergulhar.

Não desistindo de acreditar
estava escrito que assim seria,
era somente para acontecer
nas entrelinhas sobre nós.

Lágrimas,
livros,
trolices,
amar-te nos momentos curtos,
distância que nos separa Norte e Sul,
ausência, riso e pele
fragância a coco no ar
encontros outonais e euforia
no meu olhar vislumbro seu sorriso.

by mghorta 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...