7 de fevereiro de 2021

Amarfanhados escritos.


Abri minha sebenta velha e muda,
de amarfanhados escritos sem anexo,
e perguntei ao tempo a razão 
de ter apagado tão sublimes palavrões de menino.
Ele me respondeu discordando,
que foi o vento o culpado,
porque nele estavam escritos
as minhas aventuras de menino,
atrocidades amargas da minha puberdade
e as loucuras da minha vida de adulto.
Fecho os olhos e revejo tudo,
abrindo de novo sem pestanejar,
procuro de novo as letras de outrora,
como que procurando saber a razão
de todo o meu sofrimento.
Mas ao ver e reler de novo,
vi que ainda lá estavam os arranhados escritos,
somente a minha leitura de hoje,
razão do vento tem outros sentimentos.
Fecho de novo os olhos,
avivo os meus pensamentos e vejo,
pecados de memória sã,
outros de pecados atrozes,
pela sala voam fantasmas recentes,
anestesiados desejos cálidos,
moças no meu corpo deitado,
com pensamentos de Amor.
Sinto na pele a macieza de tuas mãos,
renego os impulsos satânicos de prazer,
porque leio na sebenta meus instintos loucos,
de gritar alto a qualquer momento,
para te dizer que te Amo.
Não foi o tempo de sopro triste,
não foi as palavras mal escritas em adolescência,
mas foi o vento que levou as palavras até ti,
para que nelas sintas o carinho que te dedico Amor.


by mghorta



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...