3 de maio de 2015

Mãe.


Mãe não se prenuncia de forma banal, são sentimentos, pensamentos, actos e palavras sementes que pelo longo do tempo foram plantadas, Mãe palavra tão forte e especial e cheia de significados.

É a razão da participação da vida de um filho, atitude pró-activa, coração aberto e responsável, sejam com laços de sangue ou não...

Estar presente constante, sintonia perfeita, alma encontrada com conexão espiritual, apoio, carinho e Amor...

Mão segura, ombro amigo e lágrimas de pura emoção, não tem dinheiro que compre o sorriso da confiança, do carinho e do abraço de uma Mãe.

A vida é um instante, e por vezes acordamos tarde demais, com tristeza em demasia, e tem momentos especiais que se perdem num instante.

Ser Mãe é praticar o Amor incondicional e perdoar no momento certo, é vibrar a cada conquista de seu filho, é dialogar.

Porém terá que deixar para trás as tentativas que foram erro, ter a coragem suficiente para expressar sentimentos e as emoções do que foi certo, dizer alto e sem medo: 'Eu te amo meu filho!'

Poderei não ter dito as vezes suficientes: 'Eu te amo minha mãe!'

Este dia que é o dia da Mãe, que por muitas vezes mudaram o sentido exacto da data, para mim é mais um marco de recordação, recordar não por te ter a meu lado Mãe, mas lembrar que um dia tu foste família, amor, força, energia e união.

Herdei de ti a coragem, a força, o amor e a energia para lutar, lutar com o que me corre pelas veias em todos os momentos, é por isso que te recordarei em todos momentos, dias e anos até que viva, seja a data memorial ou seja quando choro, porque é neles (momentos) que sinto a tua presença, as tuas palavras, o teu carinho e o conforto a que me acostumaste Mãe.

Aprendi com  o tempo que o sofrimento melhorou-me, e com essa aprendizagem vou sorrindo, porque um sorriso sincero é melhor que muitas palavras...

Cada dia que viva, bem ou mal, vou conhecendo mais pessoas, umas que me tocam e outras que me decepam, mas será com elas que irei conviver sem a tua ajuda, teu conselho, teu carinho e Amor, mas olhando ao alto eu te vejo me protegendo, me cuidando como que um anjo, pois quando partiste da vida terrena te tornaste um anjo para mim.

Para terminar, não existe marcos, nem datas para expressar o que sinto por ti Mãe, OBRIGADO.

by mghorta


4 comentários:

  1. Que linda homenagem a sua mãe. Amei, parabéns. Beijos boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mãe só temo uma, portanto todas as
      homenagens serão poucas para lhe dizer:
      'AMO-TE MÃE'

      Obrigado e um beijinho de agradecimento por me ler. :)

      Eliminar
  2. Anónimo19:45

    Lindíssima homenagem. Parabéns!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...