25 de março de 2017

Mulher Amada


A uma mulher amada
ditosa que ao teu lado só por ti suspiro!
Quem goza o prazer de te escutar,
quem vê, às vezes, teu doce sorriso.
Nem os deuses felizes o podem igualar.

Sinto um fogo subtil correr de veia em veia
por minha carne, ó suave bem-querida,
e no transporte doce que a minha alma enleia
eu sinto asperamente a voz emudecida.

Uma nuvem confusa me enevoa o olhar
não ouço mais,
eu caio num langor supremo,
pálido e perdido e febril e sem ar,
um frêmito me abala. .. 
eu quase morro. .. 
eu tremo. ..




12 comentários:

  1. Anónimo00:39

    "Esta noite morri muitas vezes, à espera
    de um sonho que viesse de repente
    e às escuras dançasse com a minha alma
    enquanto fosses tu a conduzir
    o seu ritmo assombrado nas trevas do corpo,
    toda a espiral das horas que se erguessem
    no poço dos sentidos.
    Quem és tu,
    promessa imaginária que me ensina
    a decifrar as intenções do vento,
    a música da chuva nas janelas
    sob o frio de fevereiro?
    O amor
    ofereceu-me o teu rosto absoluto,
    projectou os teus olhos no meu céu
    e segreda-me agora uma palavra:
    o teu nome — essa última fala da última
    estrela quase a morrer
    pouco a pouco embebida no meu próprio sangue
    e o meu sangue à procura do teu coração."

    Fernando Pinto do Amaral
    em 'às cegas'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente descrição de espera
      do Fernando Pinto,
      já li muito sobre ele, obrigado.

      Eliminar
    2. Anónimo11:37

      Sabia que ías gostar *

      Eliminar
    3. Porque não devia de gostar,
      porque quando ando ás cegas
      tudo eu preciso além de amar.

      Eliminar
    4. Anónimo18:52

      tudo eu preciso além de amar.
      Sem amar nada vle apena *

      Eliminar
    5. Indago se vale mesmo a pena!

      Eliminar
  2. Anónimo12:50

    Gostava que valesse * para todo o sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não existe o sempre,
      apenas momentos felizes.

      Eliminar
    2. Anónimo23:51

      Existe o sempre sim, enquanto se vive *
      Dá me tempo junto a ti
      E perdes

      Eliminar
    3. O tempo é inimigo da felicidade,
      perdido pelo tempo assim sou eu.

      Eliminar
  3. Anónimo16:39

    nós fazemos o tempo acontecer.
    Michael Altshuler, escreveu:
    A má notícia é que o tempo voa. A boa notícia é que tu és o piloto.
    *

    ResponderEliminar
  4. Serei obrigado a fechar esta publicação. ..

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...