11 de junho de 2016

Ocorrências!

Por vezes perco  a noção de mim, deixo de escrever sem saber a razão, mas quando dou conta disso e leio a ultima publicação, vejo que até hoje que muitas outras coisas ocorreram, e nas ocorrências de tudo isso eis que me dá mais uma vez a vontade de voltar a escrever sobre um assunto que tem muita importância para mim bem como para com todos, dado certo é que todos os momentos tem ocorrências e nelas nasce sempre uma nova chance, uma nova chance de renascer das cinzas como já alguém antes tinha escrito; 'Fénix Renascer das Cinzas. ..'

Por todos os motivos que vivemos, todos os dias temos novas chances, mas quantas vezes olhamos para elas e não as aproveitamos para nos renascermos de novo? Esta é a pergunta que muitos poucos de nós fazemos e muito menos obtemos resposta, no entanto o curso das coisas e com tanta ocorrência a vida nos vai proporcionando chances atrás de chances para melhorar, mesmo que nos erramos iremos de novo repetir o erro, renascer, aprender a reinventar as nossas vidas ou até arrumar a mesma de forma como as ocorrências surgem.

De certa forma até poderemos achar que precisamos de melhorar, porque a vida é tão bela que até poderemos dar cabo dela em pensar em a melhorar. Nestes intervalo também tem pessoas que embora vivam desastrosa-mente que mesmo assim não querem mudar, prosseguindo nos erros, não mudam nem sequer querem procurar soluções, sucumbem aos problemas que vão ocorrendo. Poderão até dizer que 'hoje é que dou um pulo na minha vida', bem tentam mudar a rotina das coisas mas lá continuam no trilho do erro. Mas cá nós pensamos de forma diferente, estas pessoas estão certíssimas na forma como vivem por querer, deixam perder as chances que se lhes apresentam na frente porque todos os dias poderemos renascer.

Tudo isto para dizer que quando deixo de escrever fico 'incompleto' de tal forma que as ocorrências vividas me deixam marcas de tal forma que me levam a repensar, a renascer a cada momento em que penso e olho para trás me dá novamente força e vontade para prosseguir de novo, tudo isto porque ao me sentir vivo e olhando hoje e para o futuro reparo nos meus amigos, nos meus familiares, nos momentos que recordo os meus falecidos, tudo isso me dá força para renascer e escrevendo algo, mesmo que seja repetitivo é sempre motivo para aproveitar as ocorrências das chances que se me vão mostrando pelo caminho da Vida.

Todos nós temos Vida, e com ela temos novas chances de sermos melhores, fazer algo diferente e melhor, nos podemos cuidar de melhor forma, até ganhamos motivos para melhor cuidar dos que nos rodeiam, cuidar da nossa saúde, melhorar os nossos pensamentos nutrindo as nossas mentes com boas ideias, renasce a chance de até perdoar e pedir perdão 'ao próximo' perdendo assim o ódio aprendendo a amar e fazer o bem, tudo isto basta querer acreditar que as ocorrências das chances que se deparam todos os dias na nossa frente, devemos as aproveitar para mudar e renascer de novo!

Finalizando para que tudo isso aconteça, basta de nos responsabilizarmos, assim renascemos, renascemos hoje, renascemos todos os dias, mas quando tudo isso acontecer dê graças a Ele, pois é a melhor forma de podermos continuar a aproveitar as chances que as ocorrências da Vida nos apresenta todos os dias e sempre!


by mghorta

Renascer


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...