2 de dezembro de 2014

Talvez...




Por mais que sofra inúmeras desilusões
no decorrer da minha vivência,
lutarei para que elas percam importância
diante dos gestos amigos que encontrei.

Talvez tenha momentos e perca as forças
para realizar todos os meus ideais,
mas jamais baixarei os 
braços para que não seja derrotado.

Talvez um dia sofra algumas injustiças,
mas jamais irei assumir o papel de vitima.

Ontem, hoje e amanha terei os meus inimigos,
talvez os tenha que enfrentar duramente,
mas terei a humildade para aceitar as mãos
de aqueles que se estenderão para me ajudar.

Talvez tenha que durante as noites
derramar lágrimas de dor,
mas não terei vergonha de o fazer.

Poderei ser enganado, maltratado,
induzido em erro inúmeras vezes,
mas não deixarei de acreditar
que em algum lugar receberei a solução.

Com o tempo perceberei que errei,
mas não desistirei dos meus ideais
e continuarei a trilhar o caminho idealizado.

Poderei deixar para trás assuntos,
talvez perca amigos com mudanças,
mas irei aprender que ao longo dos anos
que os amigos verdadeiros estarão comigo.

Talvez tenha pessoas que me queiram mal,
mas quero ter forças suficientes para semear
fraternidade e confiança por onde terei que passar.

Poderei não ter grandes comemorações,
e também não ter motivos para o fazer,
mas quero ter a serenidade
 para fazer pequenas conquistas,
e com elas me regozijar.

Talvez seja abordado com o desalento,
ter a vontade de abandonar tudo,
ao invés quero ter as forças necessárias
para que tal não seja minha companhia,
corrigir erros passados e procurar
o caminho pelo que tanto almejo.

Poderei não ser exactamente quem gostaria de ser,
mas depois de todas as soluções admirar quem eu Sou.

No final saberei que mesmo que duvide,
eu serei capaz de construir uma vida Melhor.

Se por fim não esteja convencido,
só me restará citar o velho ditado;

''Ainda não chegou o fim 'Porque
 no final não haverá nenhum 
'Talvez' e sim a certeza de que 
a minha vida valeu a pena e que 
eu fiz o melhor que podia''.

by mghorta     (citando Onassis)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...