9 de maio de 2021

Desejo-te o Suficiente.



Não é miragem, não é banal, mas é um relato de alguém que se despede de seu ente querido com o propósito de lhe desejar o melhor e o suficiente para levar na bagageira, no seu coração;

Estavam no aeroporto, mãe e filha despedem-se, e quando anunciaram a partida, elas abraçam-se e trocam as ultima palavras de aquele momento.

- Eu amo-te, desejo-te o suficiente...

A filha respondeu:
- Mãe, a nossa vida juntas tem sido mais que o suficiente, teu amor é tudo o que sempre precisei, deste modo eu também te desejo o suficiente...

Elas beijaram-se e a filha partiu.

A mãe passou por mim e encostou-se à parede, pude notar nela o que o momento lhe proporcionou, a emoção de ver sua filha partir, daí precisava de chorar

Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela dirigiu-se a mim e perguntou:
-  Já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?
- Já - respondi - Desculpe a pergunta, mas porque foi um adeus para sempre?
-  Estou velha e ela vive tão longe daqui! Tenho desafios à minha frente e a verdade é que a próxima viagem dela para cá, será para meu funeral!
-  Quando estavam a despedir-se, ouvi que lhe disse ' Desejo-te o suficiente'. Posso saber o que isso significa?

Ela sorri e disse:
-  É um desejo que tem sido passado de geração em geração na minha família. Os meus pais costumavam dizer isso a todos.

Ela parou por instantes e olhou para o alto como se estivesse a lentar lembrar-se dos detalhes e sorriu mais ainda.
-  Quando dizemos 'Desejo-te o suficiente' estamos a desejar uma vida cheia de coisas boas, o suficiente para que a pessoa se ampare nelas...

Virando-se para mim, recita:
-Desejo-te Sol o suficiente para que continues a ter essa atitude radiante.
-Desejo-te Chuva o suficiente para que possas apreciar o Sol.
-Desejo-te felicidade o suficiente para que mantenhas o teu espírito alegre.
-Desejo-te dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores. 
-Desejo-te que ganhes o suficiente para satisfazeres os teus pequenos desejos materiais.
-Desejo-te que percas o suficiente para que aprecies tudo o que possuis.
-Desejo-te 'Olás' em número suficiente para que chegues ao Adeus final.

Ela começou a soluçar e afastou-se.
Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la.

Por isso meu queridos leitores, copy e manda para as pessoas que nunca esquecerás e lembra-te de a mandar de novo para mim.

Se não a mandares para ninguém, significa que vives com tanta pressa e distracção que te esqueceste, até dos teus e também de teus amigos.

ARRANJA TEMPO PARA VIVER
EU DESEJO-TE O SUFICIENTE.
Recebi por:  


2 comentários:

  1. Passando para lhe desejar um feliz ano novo que em 2015 todos os nossos sonhos se tornem em realidade…. Desejo: muita saúde, paz, amor, prosperidade e sucesso para todos.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rute, faço votos sinceros que seu 2015 seja tbm de sucesso e êxito em sua caminhada.

      Beijo

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...