28 de maio de 2014

VAI-TE EMBORA MÊS DE ABRIL !


Terei eu mais que mil razões para dizer; 
VAI-TE EMBORA MÊS DE ABRIL !
Serás sempre o mês de dor, onde eu sofria duplamente, por mim e por ti querida Mãe que partiste, mas não de mim, moras em mim e as saudades são tantas que a dor não apaga. 




Tu mês de Abril, és um vilão de uma enormidade enorme que me deixas cada vez mais só, és o carrasco da minha dor, nem por um momento tiveste compaixão de mim, eu no leito enfermo e dorido, agiste sem dó nem piedade e me deixas-te só, abandonado e mais pobre, roubaste-me minha querida Mãe quando eu mais precisava dela.

''Tu não foste a Primavera
que põe os campos floridos,
foste a estação mais severa
deixas-te nossos corações sofridos.

Foste mau e violento mês de Abril,
roubaste-me o melhor que Deus me deu,
não foste bonança nem águas de mil,
foste para mim inferno e tudo em mim morreu.''

O tempo, esse não pára de alguma forma, corre que nem louco, parece que foi ontem, ou será que não foi!

Pura ilusão que a saudade deixou em nossos corações manos, netos, sobrinhos, primos e restantes familiares que permanece infinitamente em nós.

Mas foi mais precisamente ontem, dia 18 de Abril 2011 que Deus levou do nosso convívio o ser mais maravilhoso que tivemos entre nós que com carinho soletrávamos o seu nome Mãe Adelaide com o carinho que ela sempre necessitou. 
Mãe, partiste para sempre para junto Dele, mas estás em meu coração e nos restantes que te amaram.
Recordo-me com saudade de teus sorrisos, teus carinhos, teus ralhos, teus conselhos e tudo o que me ensinas-te bem, a ti te devo tudo o que sou, passaram estes anos mas as Saudades são tantas que para mim foi ontem, hoje ou até mesmo foi agora.

A revolta diária que estala em meu coração de não me ter despedido de ti me magoa tanto que minha vida por vezes mais parece um abismo, fica inócua e por vezes sem qualquer sentido de continuar vivendo.

Partiste Mãe, mas estás em nosso meio, estamos doridos e a saudade é tanta, que Deus sabe que um dia estarei perto de ti, até lá Mãe por favor, olha por mim e por teus mais queridos, e quando o homem da factura me quiser levar, aí estarei junto de ti Mãe, seja onde for mas sei que será um lugar eternamente florido porque foi no Mês de Abril.

Teu saudoso filho Mãe.

Martinho



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...